Ferramentas Pincel e Clone não funcionam - Corel Photopaint 12

Não é a primeira vez que me ocorre este mesmo problema, as ferramentas Clone e Pincel do Photopaint 12 simplismente pararam de funcionar. Então aqui vai a dica para solucionar este problema:

Delete as pré-definições do Corel no Windows Xp





Acesse:

C:\Documents and Settings\"SEU USUARIO"\Dados de Aplicativos\Corel\Graphics12\

E delete tudo o que há nesta pasta!

Pronto, Abra novamente o Corel Photo Paint e tudo volta a funcionar como era antes.

30 Pitacos:

Fellipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro disse...

Fala brod,entao meu Corel e o X3 aconteceu a mesma coisa as ferramentas "pinceis" pararam de funcionar , só que as pastas do X3 sao diferentes e eu nao encontro as tais pastas para deletar, me ajude por favor , valew



sandrosanttos@gmail.com

Lorraine disse...

Fiz como vc falou, mas os pinceis não funcionam, nem me dão opção de alterar a função deles.

Já deletei o programa e instalei umas duas vezes, mas tbm não adiantou =/

Se tiver mais alguma dica.. te agradeço!!

Lucas Rezende disse...

Aceita parceria? caso sim meu e-mail: rezende_95@hotmail.com



http://manualdatec.blogspot.com/

Carlos Mello disse...

Obrigado pela dica! Salvou meu dia de trabalho, hehehe...

Littbk disse...

como faço isso no windows 7????

Sérgio Lehman disse...

Olá, ontem eu quase fiquei louco tentando corrigir esse erro do Corel. Bastou seguir a dica aí de cima e tudo voltou a funcionar. Valeu mesmo!!!

Sérgio

Anônimo disse...

valeu brother, dica muito util....
continue assim parabens, sucesso...

nei ivinhema/ms

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica, eu fiz exatamente isso que você disse e funcionou.

Sucesso no seu blog

Anônimo disse...

maravilha....Sei que funciona mesmo no windows xp, mas seria pedir muito, se por favor nos explicasse como fazemos no windows seven? Gostei muito do sie. Obrigado.

Anônimo disse...

Excelente dica. No Win 7, encontrei a pasta a que se referem:

C:\Users\User\AppData\Roaming\Corel\Graphics12

Bastou apagar as pastas que ficam dentro deste atalho e o Corel 12 voltou a ter a funcionalidade das ferramentas Clone e Pincel de volta.

Unknown disse...

Olá amigos, boa tarde! Passei pelo mesmo problema e consegui uma solução dentro do próprio programa. Um duplo clique sobre o botão "Ferramenta Pintura (P)", abre uma janela, estilo pop-up, chamada "configurações de pincel". Logo abaixo tem um botão bem pequena com uma seta para direita, com um texto ao lado escrito "estilo da pincelada". Caso vc clique nesse botão, abrirá uma cascata lateral, onde a última opção é "Redefinir todos os tipos de pincel". Após clicar nessa opção, vc verá que os pinceis voltam a funcionar. O Procedimento é exatamente o mesmo para a ferramenta clone.
Espero ter ajudado. Grande abço a todos!

OBS: Também é possível abrir as configurações de pincel pelo menu janela - janelas de encaixe - configurações de pincel ou pelo atalho ctrl+f8.

Anônimo disse...

Caro Johab Mlonteiro, obrigado pela dica! Ótima solução! Deu tudo certo. Parabéns!

Anônimo disse...

Johab Monteiro.... isso mesmo, deu certo mesmo (inclusive com o X6)

Anônimo disse...

DEU CERTO!!!

Corel Photo Paint X6 (Windows 8).

Obrigada!!

_________
Fui na pasta

C:\Users\AQUIVAIESTAROSEUUSER\AppData\Roaming\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X6

e deletei as pastas que estavam lá dentro.
Abri o programa e todas as ferramentas voltaram a funcionar normalmente.

(:

Anônimo disse...

A dica do redefinir todos os tipos de pincel salvou o dia.
Valeu muuuuito !

Roger Franz disse...

Para mim funcionou com o Corel X8 no windows 10
C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\

só renomeei a pasta Photo-Paint e deu! "O Photopaint tem que estar fechado!"

Unknown disse...

Johab monteiro - Monstruo - Tu solución es 10 puntos - las otras opciones no respondian ninguna - Felicitaciones por tu aporte - Gracias

Jorge disse...

Usei as mesmas dicas do Roger para Corel X5 no Windons 7 e deu certo, como se ele tivesse acabado de instalar.
Valeu a todos pelas dicas

Desconhecido disse...

Usei a dica do Johab Monteiro, e deu certo no X9.
"Redefinir todos os clone pincel" o meu não estava clonando.
Valeu a todos pelas as dicas.

Lucas disse...

A dica do Johab Monteiro deu certo!
Obrigado a todos pela ajuda, já estava ficando P da vida com esse Corel.

Anônimo disse...

Johab valeu!

Unknown disse...

muito boa johab

Iarles Stein disse...

Roger Franz, funcionou corel x9, valeu a dica.

Unknown disse...

Unknown Valeu a dica. deu certo

Unknown disse...

Valeu a dica deu certo bom e velho X3

ricardo e tereza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ricardo e tereza disse...

Grande dica! Voltou a funcionar perfeitamente. Muito obrigado!

Fred disse...

A solução pra mim estava no próprio programa como sugerido. Cliquei duas vezes sobre a ferramenta "pincel" abriu uma caixa e eu segui as instruções acima. Obrigado Pessoal!

Anônimo disse...

Caraca véio vc me salvou kkkkkkkkkkkkk te amoooooo kkkk

Postar um comentário