Para que serve o Twitter?

Caros colegas. Venho notado nos ultimos tempos, e creio que vocês concordarão comigo, que há um filme sendo reprisado por nós, internautas de plantão.
Me lembro bem, meados de 2004, quando um fenômeno surgiu, um tal de ORKUT, e mesmo que ninguém soubesse exatamente para que servia ou do que se tratava ele já estava lá!
Ele foi motivo de brigas de casais, motivo de se apaixonar por alguém que você não
imaginava se quer que existisse, virou música ("Eu vou te excluir do meu orkut") criou bordões, e vem até hoje se mantendo renovado e surpreendendo cada vez mais seus usuários.
A questão é, isso tudo surgiu do nada e sem que ningém percebesse virou febre nacional, e quem nunca tinha ouvido falar do tal ORKUT só queria entender, mas afinal, o que é o Orkut?

E para que ele serve? E você adepto já a escolher as melhores 12 fotos para criar seu pequeno album, participar de comunidades que você achou o máximo e que parece que foram escritas para você, e encontrar pessoas que você não via des de aquele tempo do jardim de infância se pergunta, e agora? Como vou te explicar o que é o orkut? ahh é tipo assim, tu tem um perfil, conhece pessoas, adiciona e fica sabendo da vida dela...
Bom, a verdade é que você não sabia explicar realmente para que isso tudo servia. (Se é que servia para alguma coisa). Acontece que hoje as coisas mudaram, difícil é conhecer alguém que não tenha um perfil, nem que seja "Fake"(embora existam várias, estes geralmente além de não ter, julgam o site uma futilidade, estes são os ANTI-ORKUT) e acredite, você não vai conseguir convence-lo de que hoje ele pode ser uma ferramenta útil, se corretamente administrada, claro. Bom orkut pra lá, orkut pra cá e é só o que se ouve nos últimos 5 anos. Acontece que já lá em 2006 estava surgindo, timido um tal de twitter.
O povo brasileiro como sempre não fez grandes menções já que o foco todo era outro. Mas tenho a impressão de que as coisas estão mudando mais uma vez, ou você por acaso nunca se perguntou, mas o que é este tal de Twitter? bom, apesar de eu achar que o melhor título para este post seja "Para que serve o Twitter" eu não estou aqui para explicar isto para ninguém, até porque eu, apesar de ter um, não sei exatamente explicar!

Posso dizer que ele parece com muita coisa que já conhecemos, mas é originalmente diferente em alguns aspectos.
Ele se resume a uma única pergunta, “o que você está fazendo neste instante?”, bem inútil não? Eu lá quero saber o que os outros estão fazendo?! E lá tenho tempo de ficar escrevendo sobre o que estou fazendo neste instante?!
Bom, não julgue antes de conhecer. Na verdade, aparentemente trata-se de um sistema tosco e limitado, mas não queremos um novo orkut, queremos?

"Na verdade o Twitter atrai os usuários devido ao seu alto nível de ludicidade. Uma vez que reúne muita gente, acaba servindo para qualquer coisa: desde estabelecer contatos pessoais e profissionais até fazer campanhas políticas." (imezzo.wordpress.com)

1 Pitacos:

O BLOG DO SEU PC disse...

Concordo com você a respeito do Orkut e principalmente sobre o Twitter, acresento que o Twitter é realmente sem "graça", porque além ser um sistema tosco, como você digitou, os usuários são "limitados", no que escreve, participo e acesso, às vezes, e nunca vi alguém escrever "algo" interessante, o que "salva" são os links que são colocados, nestes, sempre se enconntram páginas que "valem apenas". Concluído o Twitter é uma página de links.

Postar um comentário