Funcionalidades do Word 2007 - o Word também bloga

Olá pessoal, estive meio sumida neste feriadão de carnaval mas agora estou de volta.

Para quem procura diferenciais do pacote office 2007 além do belo layout, trouxe aqui uma funcionalidade (de muitas) bem interessante!
A versão 2007 do processador de textos Word, da Microsoft permite publicar posts em serviços de blog ele trás ferramentas que simplificam o trabalho de criar uma postagem e enviá-la para um blog. A única exigência é ter uma conta de blog e os dados (nome de usuário e senha) para acesso. O recurso é compatível com vários dos serviços gratuitos de hospedagem de blogs existentes na web, e também com alguns servidores corporativos.

1 - Criando uma nova postagem



Para começar a usar este recurso clique no Botão do Office > Novo.
Na próxima janela clique na opção Nova Postagem de Blog e em seguida em Criar
Na primeira vez em que esse recurso é acionado, o Word avisa que você precisa registrar sua conta de blog. Caso já tenha uma conta, clique em Registrar Agora para iniciar o assistente de registro de blog. Caso contrário, você precisará criar uma conta no site em que o blog ficará hospedado antes de prosseguir.

2 - Registrando o blog

Com todos os dados de sua conta em mãos, clique na seta para exibir a lista de provedores de blog e selecione o seu. O Word funciona com os serviços Windows Live Spaces, SharePoint Services, Blogger, TypePad, Word-Press e Community Server, mas também permite trabalhar com outros serviços. Clique em Avançar e forneça o nome de usuário e a senha de acesso.

3 - Postagem no Blog
Essa guia inclui as ferramentas de recorte e colagem, formatação de texto, galeria de estilos e recursos de revisão ortográfica e gramatical. À esquerda, nessa faixa, ficam as ferramentas específicas de postagem, reunidas no grupo Blog.

Clique em Insira o Título da Postagem Aqui e digite o título desejado. Logo abaixo, escreva o texto. Use as ferramentas de formatação para torná-los mais atraentes. Se você inclui imagens em seu blog, abra a guia Inserir para acrescentar as fotos e/ou ilustrações. Quando tudo tiver pronto, é hora de publicar. Clique na seta abaixo do botão Publicar no grupo Blog da faixa de opções Postagem no Blog. O Word oferece duas possibilidades. Se você clicar em Publicar, a postagem é feita automaticamente. Se preferir, clique em Publicar Como Rascunho. Nesse caso, a postagem é enviada para uma área reservada de seu blog e ficará lá até você decidir publicá-la.

4 - Visualização

Logo depois de concluir o trabalho, o Word exibe, acima do título, o status do envio, com o nome do blog em que foi publicado, a hora e a data. Para conferir como ficou na página, clique em Home Page. O processador de textos abre, automaticamente, o navegador no endereço da nova postagem.

5 - Controle de contas


Abra a guia Postagem no Blog e, no grupo Blog, selecione Gerenciar Contas para abrir a caixa de diálogo Contas de Blog. Abra essa caixa de diálogo quando quiser acrescentar ou excluir contas (você pode hospedar seu blog em mais de um provedor) ou alterar informações como nome de usuário e senha. Nessa caixa de diálogo, pode-se também definir um blog como padrão. Quando há mais de uma conta, o Word exibe, abaixo do título do blog, uma linha Conta, seguida do nome do blog definido como padrão. Clique nesse nome para selecionar a conta para a qual deseja postar.

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